Música
"Popilas" faz festa inesquecível
no clube Maçonaria

jornal Turma da Barra


            Foi uma noite inesquecível para quem compareceu ao Clube das Samaritanas, na Maçonaria, na noite de sábado 11, para ver e rever o grande conjunto musical Os Populares do Ritmo, festa que começou às 23h.
            O público presente dançou, aplaudiu, gritou e foi ao delírio com os acordes e guitarradas de Agamenon; de Seu Bina no contrabaixo (ex-integrante do M-Som-6 do Mandu, vindo de Pedreiras); o baixo e vocal de John; os metais de Zé Carmélio; Artur Galvão; o saxofone de Paulo Domeciano (Paulo Mandioca); o vocal e irreverencia de Washington, Ezequiel e novamente Agamenon; Zé Ráu, como roudie; o teclado de Danilo; Luis, baterista, tambem compareceu.
            A organização e produção ficou a cargo de Mesquita, que na ocasião promoveu também a gravação de um ‘dvd’ da festa, que teve ingredientes históricos como a vinda do criador dos "Popilas", Jaldo Santos, que foi aplaudido, e pela ligação telefônica ao vivo para o componente e antigo organizador Jacinto, que estava no Pará e não pode vir.
            Não puderam comparecer, Joaquim e Edson Bílio, pai e filho, por razões de sentimento com a morte de Edvaldo Bílio. Manoel Clemente também não pode comparecer.
            A Redação do TB homenageia também o baterista Cipriano, que lá do céu, ficou muito feliz com o maravilhoso “revival”. Que a "Furiosa" volte mais vezes, para a alegria dos barra-cordenses.
            Os Populares do Ritmo desde a década de 90 não se reunia para tocar uma festa. Conjunto barra-cordense que fez sucesso nas décadas de 60 a 90, também era conhecido popularmente como ‘Popilas” e “Furiosa”.

(Nota com colaboração de Álvaro Braga)

 

Leia mais sobre conjunto Os Populares do Ritmo: Clique aqui
(TB/31/out/2010)

(TB12jun2011)