Artigo
SETE Linhas Aéreas deve operar em municípios turísticos do Piauí e Maranhão
jornal Turma da Barra

 


Aeronave

Por Lucídio Brandes

            O diretor comercial da empresa SETE Linhas Aéreas, Décio Marmo de Assis disse em Brasília, da viabilidade da empresa começar a operar no Piauí e Maranhão.
            Explica ainda, que a rota completa que será feita pela SETE Linhas Aéreas será Belém, São Luís, Barreirinhas, Parnaíba, Teresina, Picos e São Raimundo Nonato. Inicialmente a empresa colocará uma aeronave com capacidade para nove passageiros.
            A idéia da SETE é que, já partir de 2014, a empresa coloque uma aeronave com capacidade para 30 lugares, e os turistas já possam contar com vôos partindo de Brasília.
            A SETE Linhas aéreas iniciou suas atividades em 1976, com fretamento executivo tendo como base o Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO). Em 2006, a empresa iniciou seus vôos regionais e opera regularmente priorizando a interligação com o Centro e o Norte do país. A frota da empresa passou, desde setembro de 2010, a operar com o rápido e confortável avião Embraer EMB-120 Brasília e com o Cessna 208B Grand Caravan. Atualmente, a empresa faz rotas para estados como o Amapá, Pará, Tocantins, Goiás e o Distrito Federal.
            Consideramos assim, ser esse um dos o encetativos com vistas a atender em um futuro breve todos os aeroportos, incluído o da Barra, que irão passar por reformas e ampliações previstos no Plano de Aviação Regional, o que aconteceu recentemente com a homologação pela ANAC, do aeroporto de Barreirinhas.

*Lucídio Brandes é barra-cordense e piloto esportista/recreio, mora em São Luís (MA)

 

 


Avião


Avião

 

 

Leia mais artigos do Lucídio Brandes: Clique aqui



(TB
28mar2014)