Mensagem
Carta do filho Robert
para mãe Lenir Meneses

jornal Turma da Barra

Robert Meneses escreveu uma carta
especialmente para se despedir da sua mãe, Lenir Meneses.
Ela foi lida uma hora antes do corpo da mãe ser sepultado no cemitério Campo da Esperança, em Brasília, na terça-feira 29 de novembro.
A carta emocionou a todos que estavam presentes.
O TB publica na íntegra


"Mamãe,

            Aqui, nesta mesma cidade em que, no ano de 1972, você me trouxe ao mundo, Deus permitiu que lhe servisse de acolhida em seus últimos dias. É muito difícil escrever neste momento de dor e saudade, mas faço isso porque precisava me redimir de uma falha, pois quando saí de Barra do Corda para cá, há 21 anos, você sempre me cobrou o envio de uma carta, o que faço somente agora.
            Sei que não é tarde, pois você sempre foi uma mãe que perdoou meus erros, mesmo quando eles não mereciam perdão. No máximo, um ou dois puxões de orelha bastavam para corrigir-me, e digo que isso me serviu bastante.
            Mãe, lembro-me da música que você escolhia em todos os dias das mães, que dizia assim: Mãe, hoje lembro teus conselhos, que eu não soube aceitar; Mãe, quantas vezes eu não te escutei, e agora o teu retrato é que não quer falar.... Lembro-me também daqueles que eu soube aceitar, e que fizeram de seus filhos o seu maior orgulho.
            Sempre fui de poucas palavras, mas para você me compreender, sequer precisava eu falar alguma coisa. Bastava olhar para mim e você já me compreendia.
            Deus lhe chamou mamãe, e acabou com o seu sofrimento aqui na terra. Sei que em suas últimas visões você viu sua mãezinha e sua filhinha de braços abertos lhe esperando nos céus, por isso você morreu sorrindo, feliz por partir para um lugar em que não há dor, e onde nos aguardará, no tempo escolhido por Deus, também de braços abertos, para nos cobrir com os carinhos que só você sabia fazer.
           
Te amamos muito Mamãe."

(TB/1ºdez/2011)