Fotos
Punga deu adeus
com rainha e sua coroa

jornal Turma da Barra

            Os festejos da Punga em Barra do Corda deram adeus na noite deste domingo 13. A rainha deste ano foi a senhora Ana, que antes de receber a coroa de majestade, deu voltas no espaço de dança, acompanhada de um séquito de damas, vestidas à caráter, ao som dos tambores do mestre Adão. O público não arredou pé. Depois da coroação, os tambores rufaram até madrugada tarde da noite.

            Em volta do espaço de dança da Punga foi montada barracas com comidas e bebidas várias, também havia um parque de diversões. O ponto negativo da festa da Punga é que carros de som, próximos às barracas, executam na maior altura músicas de forró, sertanejas, tecnobregas e às vezes de rock. Nenhuma fiscalização para dizer que a festa é folclórica. Também não há banheiros coletivos.

            A dança folclórica da Punga, no mês de maio, homenageia a princesa Isabel, que assinou lei de libertação dos escravos no dia 13 de maio, conhecido como Dia da Libertação dos Escravos. Por isso a cerimônia de coroação da rainha, como simbólica homenagem de passagem de poder.

 

 


Dona Ana – Rainha da Punga 2012
 


Rainha Ana ao entrar na arena da Punga
com seus discípulos e damas de honras

 


Uma mostra do festejo da Punga
na parte do parque de diversões

 


Rainha Ana vai ao encontro do coroamento
 


Mestre Adão no comando dos tambores
 


Uma foto da rainha da Punga
 


Imagem das senhoras em pleno bailado da Punga
 


A dama da Punga e seu neto

 

(TB14mai2012)