Memória
Senhoras de Barra do Corda

jornal Turma da Barra

 

Com a foto abaixo, o TB presta homenagem a uma geração de mulheres barra-cordenses, que o jornal batiza de “Mães e senhoras da Barra”.

Essas senhoras são responsáveis por diletos filhos de Barra do Corda, mesmo àquelas que não geraram filhos, ajudaram e muito a criá-los na melhor formação que um ser humano tem direito.

Por elas representarem simbolicamente todas as outras mulheres barra-cordenses de todas as gerações, na despedida de Maria Dolores da Providência Araújo, registramos aos leitores do TB essa foto como homenagem a todas as mulheres barra-cordenses.

Essa foto, que foi produzida em 1995 por Dulce Pinheiro, foi registrada no terraço da casa de dona Maria Xavier Pinheiro. Atenção: a terceira pessoa que aparece em pé da esquerda para direita é uma jovem trabalhadora que quis aparecer na foto.

Em pé, da esquerda para direita estão: Maria Taié, esposa do Durval Xavier, Dalila do Odorico, trabalhadora da Dulce, Delma Arruda, Maria José Teixeira, Cleonice, Dolores da Providência, Alda Brandes e Zelinda Araújo Moraes.

Sentadas: Claudina da Providência, Flori Araújo, Maria Xavier, Raimundinha Nava e Leni, esposa do maestro Moisés.

 

 


Mães e senhoras de Barra do Corda
Em pé:
Maria Taié, esposa do Durval Xavier, Dalila do Odorico, trabalhadora da Dulce, Delma Arruda, Maria José Teixeira, Cleonice, Dolores da Providência, Alda Brandes e Zelinda Araújo Moraes
Sentadas:
Claudina da Providência, Flori Araújo, Maria Xavier, Raimundinha Nava e Leni, esposa do maestro Moisés

 

 

(TB19abr2011)