Carta aberta
Três vereadores de Jenipapo
assinam carta aberta

jornal Turma da Barra

O TB publica ‘Carta aberta ao povo de Jenipapo dos Vieiras’
divulgado por três vereadores do município jenipapense 


"Carta aberta dos vereadores e pessoas de Jenipapo dos Vieiras

Jenipapo dos Vieiras, um município hoje, sem governo e devastado pela corrupção política. O prefeito Giancarlos Oliveira Albuquerque foi cassado pelo TER (Tribunal Regional Eleitoral) M.A em 06/10/2009 por abuso do poder político e econômico. Ele recorreu da decisão do TER encaminhando recuso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o processo no TSE, demorou mais de um ano para ser julgado, o que veio acontecer somente no dia 30/09/2011 uma decisão monocrática, decidida pela relatora, ministra Carmem Lucia.
O prefeito entrou com agravo regimental ao pleno. O pleno acatou a decisão da relatora por unanimidade de voto na sessão de 26/10/2011. A decisão foi publicada, no diário oficial no dia 03/11/2011. O prefeito não entrou com mais nenhum recuso pela decisão tomada pelo o pleno. Mais o processo não andou mais. Paralisou!
E o que mais estar encabulando à nossa população é que no dia 12 de novembro, no campo de futebol da cidade, num final de campeonato, ele usou do microfone e tripudiou em cima do povo e da justiçar: falou que o povo tinha que lhe aquentar os 4 anos, e que meia dúzia de adversários não iriam lhe tirar da prefeitura. As pessoas que estavam ouvindo o discurso ficaram indignadas com aquele comportamento grosseiro e arrogante principalmente, os professores e funcionários municipais que inclusive, estão com os seus salários atrasados. Desde a cassação do prefeito pelo o TRE nunca mais ele fez nada no município, e a alegação é que não trabalha porque estar cassado e os adversários políticos não deixam ele trabalhar. O município estar a Deus dará, sem estradas, sem saúde e com uma educação péssima com professores recebendo o menor salário do país.
Para ressaltar o estrago que administração fez no municio o FIRJAN divulgou a relação dos municípios mais pobres do país, e Jenipapo dos Vieiras estar em 4º lugar dos municípios mais pobres, devido a falta de políticas publicas, e no estado do maranhão, Jenipapo ficou em 2º lugar dos mais pobres do estado. Aqui é onde existi o maior nepotismo do país, todos os 10 (dez) irmãos do prefeito são beneficiados pela administração, os que não são beneficiados com cargos de confiança são fornecedores de combustíveis, merenda escolar, remédios e materiais de constrição. 
Outro problema grave no município, é a concentração de terra que eles estão fazendo, só o prefeito já comprou nestes 7 anos de mandato 65 (sessenta e cinco) lotes rural de 50 equitares e todos os seus irmãos inclusive, seu pai também comprou muitas terras, somando todos os lotes comprados por eles neste 7 anos, somam mais de 100 lotes rural. Os povoados como: Cinturão, Coquinho, Jurará, Marajá, Serrinha, Empueira e povoado Peba, estão ficando desabitados por conta da concentração de terra do prefeito e seus familiares. O censo escolar de 2011 comprovou uma evasão de mais de 700 alunos e a maioria inclusive ocorreu nestes povoados.

Assinado:
Vereador Antonio Marcos Tito Gomes
Vereador Jose Wilson Teixeira Miranda
Vereadora Graça Medeiros
Cidadão Idelmar Pereira de Sousa" 


(TB/
26nov2011)