Futebol
Ginásio se reúne após 43 anos
jornal Turma da Barra

 


Da esquerda para direita: Em pé: Ednar Melo, Ronaldo Pereira, Milne Jorge, Pedoca Melo, 
Valdenir Silvino e Francisco de Assis (Chico do Louro)
Agachados: Arildo Pacheco, Edmilson Barros (falecido), 
José Edno, Raimundo Nonato (Padim) e Carlinhos

 

Depois de 43 anos em que fora criado, 
os jogadores do time do Ginásio têm marcado reencontro histórico 
para sábado 7 de dezembro no clube AABB de Barra do Corda. 
Esse time que foi campeão em 1971


           
No dia 20 de maio de 1970, um grupo de amigos estudantes em Barra do Corda, amigos bons de bola e estudantes do Colégio Nossa Senhora de Fátima, incentivados por dom Marcelino de Milão, fundou um time de futebol denominado Grêmio Esporte Clube, o qual passou a ser conhecido por todo torcedor cordino, como o time do Ginásio.

            Esse time, formado por jovens dedicados, disciplinados, sem técnico para orientá-los, foi conquistando o torcedor com suas vitórias e a simplicidade dos seus atletas em jogarem um futebol alegre.

            Na época, o Ginásio era quase imbatível, pois todos os seus jogadores eram de qualidade e o Grêmio foi crescendo, quando o saudoso professor Raimundo José Pereira da Silva resolveu se entranhar nesse time e propôs que se desligassem do Colégio Nossa Senhora de Fátima, para fundarem o Grêmio de Futebol Barra-Cordense, tornando-se depois, um time semi-profissional e muito conhecido, inclusive por ter sido comandado também pelo Sr. Leandro Cláudio da Silva.

            Esses atletas que deram origem ao nosso querido e inesquecível Grêmio vão estar se reencontrando no sábado 7 de dezembro de 2013, após 43 anos, na AABB, a partir das 9h, para relembrar os bons tempos e jogar, de leve, uma bolinha.

 

(TB27nov2013)