Imprensa
Jornal 'Folha Central'
é lançado em Barra do Corda

jornal Turma da Barra

 


Imagem do jornal Folha Central


            Na noite de sábado 22, foi lançado na Academia Barra-Cordense de Letras um novo jornal impresso.  Trata-se do “Folha Central”, que na primeira edição estampa manchete : “Tentativa de homicídio ainda é um mistério”, que trata da violência sofrida pelo vereador Aldo Andrade (PRP) e pelo ex-prefeito de Fernando Falcão, Eli Cavalcante.
            O 'Folha Central', que é vendido a R$ 1,50, quer cobrir notícias, além de Barra do Corda, das cidades de Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Tuntum e Presidente Dutra. 
            Ele é uma iniciativa dos 24 alunos do curso de Jornalismo Técnico, que recebem aulas em final de semana de um grupo de professores de São Luís em uma escola de Barra do Corda.
            Os alunos do curso são o ex-vereador Adão Nunes; O secretário da prefeitura barra-cordense, Vladimir Genuíno; O empresário e blogueiro Ivan Silva; Os radialistas Léo Ferreira, Edilane Brasil, Rayka Morais e Raimundo Carvalho; A professora e apresentadora de tevê, Elisangela Sousa; O técnico em tevê, Toinho Silva; Geane Sousa; Cleilton Costa; Helder Linhares; Fernando Linhares; Iusa Bilio; Rafaela; Astrogildo Sousa; Priscila Noeli; Érica Mariah Rogaciano Lacerda; Ana Priscila; Miss Lena; Roseana Costa (de Tuntum); Deusimar Lobão ( blogueiro de Tuntum), Antonio Costa (de Fernando Falcão).
            Na solenidade de lançamento na ABL, estavam presentes dona Alda Brandes, Álvaro Braga, Enio Pacheco, Dorgival Castro e sua filha, a jornalista Vitória Castro, a professora Selma Carvalho e esposo Chicão, o jornalista Elbio Carvalho e a filha Fernanda, a secretária de Cultura, Tamara Pinto, a vereadora Nilda Barbalho e o professor Luiz Carlos.
            O jornal Folha Central está à venda na Tresidela, nas proximidades da antiga Feirinha (com dois vendedores), na rua da Tripa, na loja Max Vídeo, em Tuntum e com os alunos do curso de jornalismo, também com Baiano, que circula pela cidade barra-cordense.



No dia do lançamento, 
as pessoas abrem o jornal

 


Outro flagrante no dia do lançamento do jornal
Vereadora Nilda Barbalho (em pé, à esquerda) segura o jornal

Leia mais no blog do Ivan Silva: Clique aqui

 

(TB25jan2011)