Artigo
O melhor presente para a Clarinha é...
jornal Turma da Barra

 


Clarinha

"Ana Clara, 9 anos, gosta de ser presenteada como todas as crianças.
            Porém, perde a timidez quando recebe um livro como presente. Ela demonstra através do brilho dos olhos e do sorriso extenso que está prestes a viajar no mundo histórias infantis"

*Fagner Barbosa

            Ela é simples, muito inteligente, gosta de praticar atividade física e não tem paixão em assistir a programação televisiva. Filha única, portanto, a pedra preciosa dos pais. Uma menina como as outras, isso se ela gostasse de ganhar brinquedos e bonecas. Ana Clara, 9 anos, gosta de ser presenteada como todas as crianças.
            Porém, perde a timidez quando recebe um livro como presente. Ela demonstra através do brilho dos olhos e do sorriso extenso que está prestes a viajar no mundo histórias infantis.
            Clarinha, como é carinhosamente chamada pelos pais e colegas, recebeu o primeiro livro de sua avó Luzete, ao completar 4 anos. “Incentivar a leitura da Clarinha é um orgulho”, conta a avó.
            Mas ler não é a principal distração da Clarinha, pois ela conta que também, adora escrever.
            A mãe Felina Delgado revela que a filha sempre foi a primeira da sala de aula e não dá trabalho algum. Muitas pessoas admiram a Clarinha e a presenteiam com livros.
            Tenho muito orgulho de minha filha, disse a mãe.
            Estudante da 5ª série, na escola Ebenézer, bairro Tresidela. Clarinha nunca ficou em recuperação e já alcançou a marca de 68 livros lidos em português. Começa agora a ler em língua espanhola e inglesa. Duas disciplinas em que a excelente aluna tira nota 10.
            Os casal de gatos, Miruxa e Xandy são os travessos que brincam com a Clarinha que também gosta muito de navegar na internet.
            O pai, Gedmilson Delgado espera que ao chegar o tempo em que sua filha conclua o ensino médio e esteja pronta para cursar uma graduação, já haja em Barra do Corda um curso de medicina, pois este é o desejo da Clarinha.
            Em tudo que o mundo oferece de modernidade, ler e escrever é um desafio que os pais enfrentam para incentivar seus filhos.
            Foi um prazer conhecer e conversar com a Clarinha. Essa criança representa muito bem os talentos que nascem em Barra do Corda, seja no esporte, na literatura ou em outras áreas, nossa cidade carece é de incentivos e investimentos, pois somos berços de pessoas com aptidões inquestionáveis.
            Clarinha, parabéns!

*Fagner Barbosa é jornalista, mora em São Paulo (SP), mas está de férias em BDC

(TB26dez2012)